[Rio de Janeiro – RJ] Vitória parcial para os estagiários da CRE: SUBISC libera folha suplementar para pagar o mês de agosto

Recebemos relatos ao longo do final de semana de que vários estagiários já estão recebendo salário e transporte dos dias trabalhados em agosto através de uma folha suplementar aprovada pela SUBISC — órgão que administra o pagamento dos estagiários do município. Os estagiários vêm reivindicando pelos seus pagamentos desde a semana do dia 16 quando combinavam de ligar para suas CREs pedindo soluções, e só na segunda-feira (23/09) decidiram paralisar suas atividades e aderir ao ato na porta da prefeitura.

Ao longo do ato os manifestantes elegeram representantes para entrar no prédio da secretaria de educação e recolher informações gerais sobre seus pagamentos e reivindicar abono nas suas faltas. A Coordenadora Geral de Recursos Humanos concordou em fazer um novo requerimento para a SUBISC pedindo para que se abrisse uma folha suplementar para pagar os vencimentos de agosto para os estagiários. Entre os estagiários, porém, se constatou que essa folha suplementar não abarcou todos os estagiários que iniciaram em Agosto. A coordenadora também confirmou que não haveria nenhuma repressão por forma de desligamento ou assédio moral aos estagiários que aderiram à paralisação; disse que essa prática não diz respeito à gestão atual da prefeitura.

Se você não recebeu o mês de agosto ainda e/ou está sofrendo assédio moral na sua escola por ter participado da paralisação envie seu relato pra gente! Unidos deixaremos de ser invisíveis.